O Grupo

Um objectivo único:
Melhorar as estruturas de saúde nos países em vias de desenvolvimento

Desde a sua criação em 1985, a SFEH concebe e realiza projetos hospitalares chave-na-mão, distribui, instala equipamentos médicos e realiza cursos de formação para Médicos, Engenheiros e Técnicos biomédicos

SFEH: 35 anos de história

CRIAÇÃO E AUTONOMIZAÇÃO

Georgette ORTEGA compra a sociedade SFEH ao grupo petrolífero Elf Aquitaine. Ela será a sua P.D.G. até 2015

1987

DESENVOLVIMENTO

O grupo SFEH começa o seu desenvolvimento internacional com a criação da sua filial espanhola IECSA em Madrid. Esta filial intervém também em projetos agro-industriais

1992

COBERTURA INTERNACIONAL

A partir de 1993, o grupo SFEH continua a desenvolver-se:
- em Angola,
- na América do Sul com a IECSA Argentina SA,
- nos Estados Unidos com a American Medical Engeneering Corp

1993

REALIZAÇÕES E UMA EXPERIÊNCIA REFORÇADAS

Paralelamente à sua internacionalização, a SFEH acumula referências e realizações importantes, particularmente na África do Oeste e na África Central (Angola, RDC, Chade, Togo, Benim, Senegal...)
Saber mais

1997

A SFEH NA ÁSIA

O grupo SFEH entrou na Ásia ao abrir o seu primeiro escritório na China. Desde então, a SFEH tem desenvolvido vários projetos no continente asiático e, nomeadamente, o fornecimento de materiais médicos de ponta a numerosos hospitais
Saber mais

2000

CHADE: HOSPITAL DE LA RENAISSANCE

Conclusão da primeira instalação hospitalar do grupo na República do Chade: o Hospital de La Renaissance, um dos estabelecimentos mais modernos da África
Com uma capacidade de acolhimento de 240 camas, concentra 5 blocos operatórios, uma unidade de diálise renal, serviços de imagiologia e uma central de produção de oxigénio, numa superfície total de 14000m² As técnicas e os materiais utilizados permitiram construir salas de operação observando os padrões mais exigentes, entre as quais duas salas de operação ISO 5
Saber mais

2013

CRIAÇÃO DE UMA PLATAFORMA TÉCNICA REGIONAL NA ÁFRICA CENTRAL

A nossa filial Ingénierie Équipements Execution surge no seguimento de um projeto hospitalar iniciado em 2009 e é entregue em 2013. Composta hoje por 40 pessoas, dispõe das suas próprias equipas de trabalho e constitui a nossa base técnica de intervenção em todo o continente africano
Saber mais

2015

RAPHAËL ORTEGA ASSUME A DIREÇÃO DO GRUPO SFEH

Raphaël ORTEGA é nomeado PDG do grupo SFEH

2016

REPÚBLICA DE ANGOLA

Em 2017, e entre outros numerosos projetos, o grupo SFEH é incumbido de assegurar o reforço dos Serviços de Urgências e de Reanimação dos principais hospitais de Luanda, na República de Angola

2017

Liberia - Hospital JFK em Monróvia

O SFEH está a realizar uma grande reabilitação para o NIH americano na principal instalação de saúde da Libéria, o Hospital JFK em Monróvia. Este projecto é realizado pela I2E, a plataforma de execução e manutenção da SFEH no continente africano.

Mais informações

2019

Manutenção Técnica e Biomédica

I2E, a plataforma de execução e manutenção do Grupo SFEH em África, continua o seu desenvolvimento e foi encarregada da gestão da manutenção técnica e biomédica de vários estabelecimentos no continente.

2019

A nossa equipa

A SFEH coloca à sua disposição uma equipa pluridisciplinar, experiente e à sua escuta.

Raphael Ortega

Presidente e Chefe do Executivo

Raphael possui um MBA da Universidade argentina UCEMA. Falando 5 línguas, iniciou a sua carreira no grupo Accor em Buenos Aires. Responsável pelo desenvolvimento das marcas hoteleiras, abriu vários estabelecimentos na Argentina, Chile e Uruguai. No seu regresso à Europa, assumiu a gestão da filial espanhola da SFEH em Madrid.
Durante 10 anos à frente da IECSA, ele reorienta o volume de negócios para África e China e diversifica a sua oferta para a agro-indústria.

Saber mais

Benjamin Dunbavand

SFEH Paris / Diretor de desenvolvimento

Após estudos de comércio internacional, uma passagem pela grande distribuição e pelo aconselhamento de gestão, Benjamin junta-se Grupo SFEH em 2003 para desenvolver a atividade de negócio de dispositivos não reutilizáveis, antes de evoluir para o desenvolvimento de projetos de equipamentos hospitalares. Especialista na montagem «chave-na-mão» no sector Healthcare para a Exportação, participa ativamente na conceção e na gestão das realizações estratégicas da empresa.

Saber mais

Mayo

IECSA Buenos Aires / Directeur técnico

Engenheiro biomédico apaixonado por novas tecnologias com mais de 15 anos de experiência no domínio dos projetos chave-na-mão nas diferentes regiões da Ásia, África e a América latina, o Marc concentra-se principalmente nas questões técnico-económicas dos projetos dos nossos clientes.
Na procura do justo equilíbrio entre performance e orçamento, a tomada em consideração dos aspetos técnicos, logísticos, de manutenção e o serviço pós-venda são indissociáveis para ele. Tornar cada projeto uma experiência única e personalizada ao serviço do nosso cliente é isso que o apaixona no seu trabalho!

Patrick Fournié

AME Miami / Diretor financeiro

Titular de um MBA da prestigiosa universidade norte-americana UCLA, Patrick Fournier empreende a sua carreira em 1977 no seio do grupo CitiBank.
No curso de numerosos anos de experiência, desenvolve sólidas referências e especializa-se no financiamento de projetos de exportação. Atualmente diretor financeiro, acompanha o desenvolvimento da nossa filial americana AME em particular na China e na África.

Michel Herlant

Oxiar Luanda / Medical Director

Médico especialista formado no Hospital de La Pitié-Salpêtrière em Paris, o Doutor Herlant juntou-se ao Grupo SFEH em 1992 depois de ter dirigido um grande centro de Neurotraumatologia no Norte de França.
Médico Diretor Conselheiro para a reabertura do CHU de Luanda, instala-se em Angola em 1993 e dirige numerosos projetos do grupo SFEH em Angola e na sub-região. Na interface entre as autoridades locais e a sede, Michel define com os parceiros angolanos os pormenores dos projetos e das prestações desejadas, o controlo as realizações, informa o cliente do progresso das operações e garante o sistema de relatórios junto da sede social.

Jorge Rodriguez

Diretor de engenharia

Titular de um diploma em Engenharia Mecânica e Termodinâmica, Jorge possui igualmente um Doutoramento em Engenharia Mecânica e Energética com uma Tese sobre “a análise transitória das redes de gás” defendida no I.S.T (Instituto Superior de Tecnologia de Portugal) em 1994. Após uma brilhante carreira de docente e investigador e depois de consultante, juntou-se ao grupo SFEH em 2012 para dirigir os trabalhos e a colocação em funcionamento do projeto agro-industrial de Camabatela (Angola).
Desde então, põe os seus conhecimentos técnicos ao serviço dos projetos mais complexos do grupo, tais como o Laboratório Nacional de Controlo de Qualidade de Medicamentos e o Museu das Ciências e Tecnologias de Luanda.

SFEH no mundo

O grupo SFEH conta hoje com quatro principais filiais internacionais
Assenta igualmente numa rede mundial de escritórios de representação e de agentes